Proposta do Blog: Relatos de uma viagem inusitada
Onde: Rússia e alguns países vizinhos (Estônia e Suécia)
Quem: Vários amigos (Marcelo, Fábio, Tony Chapado, Tony Play, Sáskia Maria, Chapoca, Tia Ana e Tia Regina).
Quando: 03 a 23 de outubro de 2011
Fato: Não temos claro o motivo da viagem. Sem dúvida o fato da Rússia ser o maior país do mundo ou mesmo ter sido uma potência socialista no passado não influenciaram a escolha. A valorização do Real e o fortalecimento da economia brasileira talvez fossem motivos mais plausíveis. Que tal R$ 700 para ir e voltar a Eurásia. Isso justificaria? Acho que sim! Rss
Parece clichê... mas para começarmos bem, vamos seguir a dica de nosso amigo Amyr!
"O homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amyr Klink - Trecho do livro"Mar sem Fim"
Novos posts apresentarão um pouco mais da aventura e dos participantes!
Já ia me esquecendo! O que mesmo significa "Skavursca"? Para começar, vamos ver como esta palavra ficaria em letras do alfabeto cirílico (russo). Seria alguma coisa parecida com : скавурзка. Se preferir, pode procurar Google, mas somente para confirmar que esta palavra simplesmente não existe em russo e foi inventada pela NET.
Пойдем?
Nenhum comentário:
Postar um comentário